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dc.contributor.advisorMORAES, C. A. T.
dc.creatorAMERICO, B. L.
dc.date.accessioned2018-09-21T14:12:43Z-
dc.date.available2018-09-21
dc.date.available2018-09-21T14:12:43Z-
dc.date.issued2018-08-29
dc.identifier.citationAMERICO, B. L., Ontologia nos Estudos Organizacionais: uma Investigação Indutiva/etnográfica para a Organização Escolar Pública Capixabapor
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/10467-
dc.description.abstractA presente tese utiliza um método indutivo e etnográfico como um meio de desenvolver estudos organizacionais que não aceitem a priori conceitos e teorias muitas vezes forjados a partir de diferentes lógicas e realidades que acabam direcionando o olhar do pesquisador e a própria pesquisa nas organizações brasileiras. A organização escolhida para desenvolver a pesquisa foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vila Regência (EEEFM VR), que faz parte da Secretaria de Estado da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU). O caminho metodológico permitiu uma contribuição ao campo de estudos críticos em administração (ECA), já que demonstrou que a organização escolar pública estudada não é oprimida pela SEDU ou resiste de forma contundente as normas desta secretaria de estado da educação. Ao invés, a EEEFM VR inclui as normas da SEDU para produzir fatos e artefatos organizacionais inovadores, como projetos educacionais (ambientais, sociais, políticos) que acabam sendo premiados, gerando recursos para a organização escolar reinvestir no desenvolvimento de novos projetos. Nessa esteira, a presente tese debate como esta organização desenvolveu a oferta singular de educação no local, gerou circuitos de credibilidade (ou não) para suas produções, lidou com controvérsias geradas em torno da oferta da educação por meio de projetos educacionais e conseguiu construir e enact a oferta da educação ao longo do ano escolar de 2016.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.titleOntologia nos Estudos Organizacionais: uma Investigação Indutiva/etnográfica para a Organização Escolar Pública Capixabapor
dc.typedoctoralThesisen
dc.contributor.memberSILVA, A. R. L.
dc.contributor.memberOLIVEIRA, S. A.
dc.contributor.memberFANTINEL, L. D.
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.publisher.courseDoutorado em Administraçãopor
Appears in Collections:PPGADM - Teses de doutorado

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