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http://repositorio.ufes.br/handle/10/10630
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, W. S. P. | |
dc.date.accessioned | 2018-12-20T13:30:35Z | - |
dc.date.available | 2018-12-20 | |
dc.date.available | 2018-12-20T13:30:35Z | - |
dc.identifier.citation | COSTA, R. S., Avaliação de Desempenho dos Servidores Administrativos: um Instrumento de Gestão? | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufes.br/handle/10/10630 | - |
dc.publisher | Universidade Federal do Espírito Santo | por |
dc.title | Avaliação de Desempenho dos Servidores Administrativos: um Instrumento de Gestão? | por |
dc.type | masterThesis | en |
dcterms.abstract | Este trabalho abordou algumas questões em torno da Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação do Ifes campus de Alegre, tendo o objetivo de verificar se os resultados do Programa de Avaliação de Desempenho contribuem com a atividade de gestores e servidores administrativos do Ifes campus de Alegre. Esta pesquisa observou criticamente o entendimento entre os envolvidos no processo avaliativo quanto à sua influência segundo os resultados obtidos. Buscou-se destacar como a Avaliação de Desempenho é utilizada nas organizações e, principalmente, na administração pública federal. Para bem fundamentar as análises, pesquisaram-se alguns atos institucionais e administrativos (leis, decretos, resoluções e etc.) sobre o tema. Para a pesquisa, também contou-se com a participação de chefias imediatas que estavam atualmente exercendo esta função e, ainda, servidores técnico-administrativos em educação que listaram e classificaram os servidores das classes A, B, C, D e E. Trata-se de estudo qualitativo referente ao processo de Avaliação de Desempenho utilizado no Ifes campus de Alegre e, para isso, foi aplicado um questionário com a intenção de produzir dados empíricos de como é realizado o processo avaliativo de pessoal. Percebe-se que a Avaliação de Desempenho utilizada atualmente no campus é um modelo em 360° e impresso, ou seja, envolve um questionário para preenchimento com as seguintes avaliações: autoavaliação, heteroavaliação e chefia imediata. Após a análise dos resultados verificou-se a necessidade de um novo modelo de Avaliação de Desempenho. Sugeriu-se o MODELO ALFA como melhor alternativa, pautado destacadamente na liberdade avaliativa e no feedback. Palavras-chave: Servidores. Chefias Imediatas. Administração Pública. | por |
dcterms.creator | COSTA, R. S. | |
dcterms.format | application/pdf | por |
dcterms.issued | 2018-09-25 | |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública | por |
dc.publisher.initials | UFES | por |
dc.publisher.course | Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública | por |
dc.contributor.referee | NOGUEIRA, M. A. | |
dc.contributor.referee | VIANNA, U. R. | |
Aparece nas coleções: | PPGGP - Dissertações de mestrado profissional |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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