Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10988
Título: Desafios da formação docente em Educação Física: um estudo de caso no mestrado e doutorado acadêmico do CEFD/UFES
Autor(es): RIBEIRO, M. V. R.
Orientador: ALMEIDA, F. Q.
Data do documento: 29-Mar-2019
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: RIBEIRO, M. V. R., Desafios da formação docente em Educação Física: um estudo de caso no mestrado e doutorado acadêmico do CEFD/UFES
Resumo: A presente dissertação busca entender a formação ofertada pelo Programa de Pós-graduação do Centro de Educação Física da UFES. Trata-se de um estudo de caso, descritivo e como instrumento de investigação utilizou entrevistas semi-estruturadas com alunos e professores do Programa. Percebemos que o Programa, a partir de sua organização curricular, tem a preocupação de proporcionar uma formação que transcende uma formação especializada. Entendemos que a estrutura do Programa auxilia na formação dos estudantes, a partir das disciplinas; dos grupos de estudos e na relação entre aluno e orientador. A formação de Professores do Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFES sofre com a influência do sistema de avaliação da CAPES. Assim, a partir de suas tenções internas e as dificuldades que o Programa enfrenta, percebemos a formação do Programa como fundamental instrumento de capacitação de novos professores universitários. Palavras chave: Pós-graduação, formação, ensino superior.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10988
Aparece nas coleções:PPGEF - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_13134_Dissertação - Maique Vinicius Riguete Ribeiro.pdf762.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.