Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4489
Título: Análise de ministr's em impressões digitais depositadas em suportes variados
Autor(es): Vieira, Carolina Mayumi
Orientador: Paneto, Greiciane Gaburro
Coorientador: Louro, Iúri Drumond
Data do documento: 24-Jun-2014
Editor: Universidade Federal do Espírito Santo
Citação: VIEIRA, Carolina Mayumi. Análise de ministr's em impressões digitais depositadas em suportes variados. 2014. 78 f. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2014.
Resumo: A identificação humana por impressões digitais (ID’s) constitui um método simples, rápido e econômico. Entretanto, borrões de impressões depositadas em superfícies rugosas constituem desafio em relação à perda de detalhes. Ainda assim, nem sempre os métodos de revelação são suficientes para permitir a análise da impressão digital latente, pois os pontos observados podem estar borrados ou danificados. Com os avanços na tecnologia de genotipagem do DNA, pequenas quantidades de material biológico, como uma dezena de células podem gerar um perfil completo de DNA e auxiliar nas investigações. Neste contexto, as impressões digitais, antes somente analisadas sob o aspecto lofoscópico, agora podem ter um enfoque genético. A utilização de miniSTR’s aliada ao aumento de número de ciclos da PCR, auxiliam na detecção de amostras de quantidade limitada de DNA e/ou degradada.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4489
Aparece nas coleções:PPGBIO - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_7798_Dissertação_Carolina Mayumi Vieira.pdf2.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.