Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10798
Title: Uma Proposta para o Ensino-aprendizagem de Análise Combinatória na Perspectiva de Resolução de Problemas
metadata.dcterms.creator: OLIVEIRA, M. S.
metadata.dcterms.issued: 13-Jul-2018
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
metadata.dcterms.abstract: Sabendo da importância da análise combinatória como um dos conteúdos básicos de Matemática do ensino médio, propomos uma sequência didática pautada no ensino desse conteúdo na perspectiva de resolução de problemas. A partir do princípio aditivo e do princípio multiplicativo, juntamente com o uso do raciocínio lógico, aplicamos estratégias diferenciadas para a resolução dos mais variados tipos de problemas de contagem. Descrevemos toda a teoria básica da análise combinatória, sempre tomando como ponto de partida um problema motivador. Desta forma, buscamos tornar o estudo da análise combinatória muito mais interessante e atrativo.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10798
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_12523_Dissertação - Maxwel - Versão final rev20190125-152042.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.