Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4284
Title: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - A INCLUSÃO AUTÔNOMA DOS APRENDIZES DEFICIENTES VISUAIS
metadata.dc.creator: LIMA, J. R.
Keywords: Ambiente virtual de aprendizagem;inclusão de deficiente vis
Issue Date: 5-Jun-2015
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: LIMA, J. R., AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - A INCLUSÃO AUTÔNOMA DOS APRENDIZES DEFICIENTES VISUAIS
Abstract: Este artigo apresenta recursos digitais que quando usados em ambientes virtuais de aprendizagem os tornam inclusivos. Esses recursos digitais permitem ao usuário deficiente visual a execução das tarefas propostas no ambiente de aprendizagem por meio de instruções pronunciadas via microfone acoplado ao computador, de modo a tornar o aprendiz deficiente visual totalmente autônomo, durante a navegação e comunicação dentro do ambiente, sem a necessidade de auxílio de terceiros ou software externos.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4284
Appears in Collections:PPGI - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_8886_VERSÃO FINAL.pdf322.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.