Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace3.ufes.br/handle/10/4285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTavares, Orivaldo de Lira-
dc.date.accessioned2016-08-29T15:33:22Z-
dc.date.available2016-07-11-
dc.date.available2016-08-29T15:33:22Z-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/4285-
dc.format.mediumtexten
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.rightsopen accessen
dc.titleAprendizagem em movimento : uma plataforma para criação e uso de veículos de comunicação locativospor
dc.typemasterThesisen
dc.subject.udc004-
dcterms.abstractArquiteturas Pedagógicas inovadoras exigem recursos computacionais flexíveis em sua configuração, de modo a permitirem fácil adaptação às atividades pedagógicas planejadas pelo educador. A Plataforma Aprendizagem em Movimento permite a modelagem, execução e monitoramento de Veículos de Comunicação baseados em Localização, e amplia o leque de possibilidades para o educador que busca novas formas de ensino, em especial no uso pedagógico em atividades de campos e aulas extra classe.por
dcterms.creatorPereira, Bernard Corrêa-
dcterms.issued2015-06-05-
dcterms.subjectInformática na educação-
dcterms.subjectVias de comunicação-
dcterms.subjectServiços da Web-
dcterms.subjectArquiteturas pedagógicas-
dcterms.subjectAplicativos móveis-
dcterms.subjectServiços baseados em localização-
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Informáticapor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.subject.cnpqCiência da Computação-
dc.publisher.courseMestrado em Informáticapor
dc.contributor.refereeCastro Junior, Alberto Nogueira-
dc.contributor.refereeMenezes, Crediné Silva de-
Aparece nas coleções:PPGI - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_8887_Ata 329º.pdf602 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
dissertacao_bernard_pereira.pdf3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.