Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4629
Title: PEDAGOGIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
metadata.dc.creator: PAGOTTO, F. P.
Keywords: Educação;Educação Física;Pedagogias Críticas;Deficiência
Issue Date: 24-Sep-2010
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: PAGOTTO, F. P., PEDAGOGIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO/EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivo investigar e analisar as contribuições das teorias críticas da Educação e da Educação Física para o ensino de crianças com deficiência intelectual em uma escola especial. Adotou uma pesquisa com abordagem qualitativa, caracterizada como estudo de caso com aproximações etnográficas. Foi realizado um estudo de campo totalizando seis meses em uma turma de 13 crianças em idade escolar, compreendida entre 8 e 13 anos, de uma escola especial do municipal de Vitória-ES. Os dados empíricos permitiram analisar limites, possibilidades e desafios encontrados no ensino de Educação Física embasada por princípios comuns às teorias críticas.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4629
Appears in Collections:PPGEF - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_4226_DISSERT. FERNANDA PIRES PAGOTTO20150819-110755.pdf4.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.