Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4811
Title: Geometria Analítica no Ensino Médio: uma Proposta Com Tratamento Vetorial
metadata.dc.creator: SILVA, R. V.
Issue Date: 9-Apr-2013
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: SILVA, R. V., Geometria Analítica no Ensino Médio: uma Proposta Com Tratamento Vetorial
Abstract: Baseado na ementa de Geometria Analítica presente no currículo básico das escolas públicas do Espírito Santo, nós propomos uma abordagem vetorial para o assunto. Isso porque, com base em análises de livros didáticos utilizados no Ensino Médio, foi possível constatar a ausência de vetores na citada disciplina, embora o método aplicado à Geometria Analítica facilite seu ensino e aprendizagem. Sob esse prisma, produzimos um material que traz como principal diferencial a introdução de vetores e sua aplicabilidade, demonstrada, também, em exercícios. Do mesmo modo, tratamos de equação de reta e trouxemos algumas considerações no que diz respeito a vetores na disciplina de Geometria Analítica Espacial. Nesse contexto, foi possível simplificar o entendimento de conceitos fundamentais e possibilitar uma maior transição entre a Álgebra e a Geometria.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4811
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_6689_TCC_Robson_final.pdf621.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.