Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4827
Title: Escola Atual e a Contextualização da Matemática
metadata.dc.creator: BORGES, E. C.
Issue Date: 25-Jun-2015
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: BORGES, E. C., Escola Atual e a Contextualização da Matemática
Abstract: Esta pesquisa aborda o momento atual da educação brasileira onde as palavras como contextualização e interdisciplinaridade estão cada vez mais presentes na forma de transmitir o conhecimento para os alunos, para comprovar essa nova vertente da educação, foram analisados registros de documentos oficiais como a Constituição Federal, LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), PCNEF (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental), PCNEM (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio) e o currículo básico da SEDU (Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo). Por fim, foram analisadas algumas atividades com questões contextualizadas de matemática envolvendo turmas de diferentes segmentos da educação básica. Palavras-chave: Contextualização, federal, currículo, educação, turmas e santo.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/4827
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_9183_Versão_final_Eduardo_08_2015.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.