Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/624
Title: Estado da arte da formação de professores no Brasil
metadata.dcterms.creator: André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
Simões, Regina Helena Silva
Carvalho, Janete Magalhães
Brzezinski, Iria
metadata.dcterms.subject: Professores - Formação;Educação continuada;Profissionalização docente
metadata.dcterms.issued: Dec-1999
metadata.dcterms.abstract: O presente trabalho busca fazer uma síntese integrativa do conhecimento sobre o tema da formação do professor, com base na análise das dissertações e teses defendidas nos programas de pós-graduação em educação do país, de 1990 a 1996, dos artigos publicados em 10 periódicos da área, no período 90-97, e das pesquisas apresentadas no Grupo de Trabalho Formação de Professores da Anped, no período de 92 a 98.
ABSTRACT This paper tries to synthesize knowledge on teacher education, taking into account the 284 dissertations and doctoral thesis completed from 1990 to 1996; 115 articles published in 10 educational periodicals, from 1990 to 1997; and 70 papers presented in the Annual meeting of Anped, from 1990 to 1998.
Description: Este trabalho faz parte do convênio Anped/Pnud, que teve a intermediação do Inep.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/624
ISSN: 0101-7330
Appears in Collections:DEPS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a15v2068.pdf32.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons