Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/747
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2011-06-08T19:06:42Z-
dc.date.available2011-06-08T19:06:42Z-
dc.identifier.citationBARROS, Maria Elizabeth Barros de. Procurando outros paradigmas para a educação. Educ. Soc., Campinas, v. 21, n. 72, p. 32-42, ago. 2000. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/es/v21n72/4192.pdf>. Acesso em: 08 jun. 2011.por
dc.identifier.issn0101-7330-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/747-
dc.rightsopen accessen
dc.titleProcurando outros paradigmas para a educaçãopor
dc.typearticleen
dc.identifier.doi10.1590/S0101-73302000000300003-
dcterms.abstractEste artigo, inspirado nas propostas de Deleuze e Guattari, faz uma análise das práticas educacionais pautadas no paradigma cientificista. Propõe outras direções de sentido e um redimensionamento da educação com baser no paradigma ético/estético/político trazendo a proposta das "Árvores do Conhecimento"de M. Authier e P. Levy como uma possibilidade de se construírem comunidades de conhecimento, recusando os especialismos.por
dcterms.abstractABSTRACT This article, inspired by the proposal of Deleuze and Guattari , analyses the educational practices supported by the scientific model. It proposes other educational sense directions and dimensions based on the ethical/esthetic/politic principle, according to M. Authier's and P. Levy's "Tree Knowledge" as a way to construct knowledge communities, refusing the traditional educational scientificism.eng
dcterms.alternativeSearching for other paradigms for educationpor
dcterms.creatorBarros, Maria Elizabeth Barros de-
dcterms.issued2000-08-
dcterms.languageporen
dcterms.subjectSubjetividadepor
dcterms.subjectPráticas educacionaispor
dcterms.subjectEducational practiceseng
dcterms.subjectSubjectivityeng
Appears in Collections:DPSI - Artigos publicados em periódicos
PPGE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4192.pdf30.7 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons