Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7535
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoacir Rosado Filho
dc.creatorSTEIN, T. C. G. B.
dc.date.accessioned2018-08-01T22:32:46Z-
dc.date.available2018-08-01
dc.date.available2018-08-01T22:32:46Z-
dc.date.issued2016-07-05
dc.identifier.citationSTEIN, T. C. G. B., UMA EXPERIÊNCIA COM O SOFTWARE TABULAE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIApor
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/7535-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma experiência com alunos da 1ª série do Ensino Médio de uma escola pública, utilizando o software Tabulae como recurso auxiliar no ensino da Geometria Plana. O Tabulae é um software de Geometria Dinâmica gratuito. Apresentamos sequências didáticas que possibilitem fazer com o que os alunos tirem suas próprias conclusões sobre as propriedades matemáticas dos conceitos envolvidos, por meio de suas construções e manipulações, de maneira que se tornem participantes ativos no processo ensino-aprendizagem. Os conteúdos contemplados são Semelhança de Triângulos, Homotetia, Área e Perímetro de Figuras Planas. Também propomos uma questão que relaciona conceitos de Função e Área. As atividades apresentadas aqui podem ser aplicadas a alunos a partir da nona série do Ensino Fundamental.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.titleUMA EXPERIÊNCIA COM O SOFTWARE TABULAE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIApor
dc.typemasterThesisen
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.publisher.courseMestrado em Matemática em Rede Nacionalpor
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_10131_Dissertação_Versão.Final_Tania.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.