Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7539
Title: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O USO DE INVARIANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
metadata.dc.creator: ZANDONADI, E. G.
Issue Date: 6-Dec-2016
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: ZANDONADI, E. G., UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O USO DE INVARIANTES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Abstract: Este trabalho trata-se de uma sequência didática para o estudo de invariantes na resolução de problemas a ser utilizada com alunos de Ensino Médio. Os temas abordados são paridade, divisibilidade, restos, coloração e expressões algébricas. Cada capítulo possui um desenvolvimento teórico contextualizado, seguido de problemas resolvidos e problemas propostos, além de suas respostas e dicas para a solução.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/7539
Appears in Collections:PROFMAT - Dissertações de mestrado



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.