Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8513
Title: Mercado de Artes Plásticas (sécs. XIXXX): relações de poder no trânsito produção/mediação/consumo.
metadata.dc.creator: GOMES, N. S.
Keywords: Ciclo de Consagração;Consumo;Discurso;Mediação;Modas Art
Issue Date: 9-Jun-2016
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: GOMES, N. S., Mercado de Artes Plásticas (sécs. XIXXX): relações de poder no trânsito produção/mediação/consumo.
Abstract: Este texto trata do consumo da arte a partir da ruptura modernista, do surgimento de um mercado independente do reconhecimento oficial e do reordenamento das estruturas de funcionamento do campo da arte, com recorte temporal e espacial inicial localizado em Paris após 1850. Seu foco principal está na discussão das relações, processos e lógicas de legitimação da arte localizadas no trânsito produção/mediação/consumo. E também, na identificação e discussão do discurso mainstream que passou a organizar as práticas do campo da arte e as dinâmicas organizacionais entre os agentes mediadores especialistas e instituições - para a produção da crença no valor da arte e a construção da sua legitimidade social. Palavras chave: Ciclo de Consagração, Consumo, Discurso, Mediação, Modas Artísticas.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8513
Appears in Collections:PPGA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_9962_Dissertac?a?o Natalie finalizada (1).pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.