Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8914
Title: QUALIDADE do Serviço dos Meios de Hospedagem Capixabas e a Satisfação do Consumidor Segundo As Avaliações do Site Tripadvisor.
metadata.dc.creator: ALMEIDA, G. S.
Issue Date: 10-Apr-2018
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: ALMEIDA, G. S., QUALIDADE do Serviço dos Meios de Hospedagem Capixabas e a Satisfação do Consumidor Segundo As Avaliações do Site Tripadvisor.
Abstract: A indústria do turismo vem oferecendo nas últimas décadas boas oportunidades de negócios para diversos países, principalmente para àqueles que, semelhantes ao Brasil, são considerados países em desenvolvimento. O foco da presente pesquisa é o meio de hospedagem utilizado pelo turista, por ser esse a base da sua permanência temporária. Uma das principais características do setor é a forte concorrência entre as empresas, o que faz com que uma das principais preocupações do setor seja o desenvolvimento da Qualidade dos Serviços (QS) por sua capacidade de contribuir para a satisfação do consumidor. Sendo assim, a presente pesquisa busca avaliar a contribuição dos atributos atendimento, custo-benefício, limpeza, localização, qualidade do sono e quarto para a satisfação dos consumidores de meios de hospedagem localizados no Espírito Santo. A pesquisa segue a abordagem metodológica quantitativa, utilizando-se de dados secundários. Os dados foram coletados automaticamente no site TripAdvisor, por meio de um crawler, e após serem extraídos e parametrizados, foram analisados por meio da estatística descritiva e da regressão linear múltipla. Os resultados indicam que os atributos quarto, atendimento, custo-benefício e limpeza têm capacidade de contribuir para a satisfação do consumidor presente na amostra geral de consumidores, contudo a significância e a influência exercida pelos 6 atributos podem variar de acordo com o Tipo de viajante informado pelo consumidor (Amigos, Casal, Família, Negócios e Sozinho) e de acordo com a categoria de preços mínimos dos quartos standard. Palavras-chave: Qualidade do serviço de hospedagem. Satisfação do consumidor. TripAdvisor.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/8914
Appears in Collections:PPGADM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_12119_Dissertação-Geciane Silva de Almeida-Versão Final.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.