Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9792
Title: Uma Comparação Entre o Método dos Elementos de Contorno e o Método das Soluções Fundamentais em Problemas de Laplace.
metadata.dc.creator: FALCHETTO, V. P.
Issue Date: 17-Jul-2015
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: FALCHETTO, V. P., Uma Comparação Entre o Método dos Elementos de Contorno e o Método das Soluções Fundamentais em Problemas de Laplace.
Abstract: Neste trabalho comparam-se os desempenhos numéricos dos Métodos dos Elementos de Contorno (MEC) e Método das Soluções Fundamentais Clássico (MSF) na solução de problemas governados pela Equação de Laplace. São métodos similares, que usam a idéia de uma solução fundamental, mas também apresentam algumas distinções importantes. É possível fazer com que estas diferentes técnicas interajam na solução de alguns problemas mais complexos, o que implica em maior conhecimento das particularidades do MSF, uma vez que o MEC é atualmente uma técnica muito mais conhecida, de reconhecida eficiência em diversas aplicações importantes. Já o MSF experimenta uma redescoberta a partir da intensificação das técnicas de discretização sem malha. Este trabalho compara a precisão dos dois métodos e examina algumas particularidades numéricas de ambos em exemplos simples, mas importantes para a identificação do alcance de cada técnica. Palavras chave: Método dos Elementos de Contorno, Método das Soluções Fundamentais, Problemas de Laplace, Comparação entre Métodos.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9792
Appears in Collections:PPGEM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_8973_VINICIUS PIRES FALCHETTO.pdf5.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.