Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9865
Title: Um Ambiente Computacional para a Arquitetura Pedagógica Debate de Tese.
metadata.dc.creator: FERNANDES JUNIOR, J. I. C.
Keywords: Arquiteturas pedagógicas;Debate de Teses;Informática na Ed
Issue Date: 30-Nov-2015
Publisher: Universidade Federal do Espírito Santo
Citation: FERNANDES JUNIOR, J. I. C., Um Ambiente Computacional para a Arquitetura Pedagógica Debate de Tese.
Abstract: Embora o uso da arquitetura pedagógica Debate de Teses seja desejável, seu uso não é algo trivial para o professor que coordena o debate. Nossa pesquisa busca encontrar contribuições para essa coordenação alcançando na tarefa de emparelhamento de revisores e reaproveitamento das teses seu foco de atuação, propondo uma solução que objetiva potencializar seu uso, de forma a contribuir com essa ferramenta. As teses são instrumentos importantes no debate, pois além de propor seu tema, buscam colocar os participantes em situações que promovam o choque de ideias e consequentemente a construção do conhecimento, sendo interessante que se crie um banco de teses para consulta e reutilização. Para que essa troca ocorra é necessário que se determine os pares que atuaram no choque de argumentações, trabalho do coordenador que pode ser intermediado por um sistema menos dependente de suas ações.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/9865
Appears in Collections:PPGI - Dissertações de mestrado



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.