Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufes.br/handle/10/11344
Título: | O Estudo de Probabilidade no Ensino Médio |
Autor(es): | CARLONI, P. C. |
Orientador: | BAYER, V. A. S. |
Data do documento: | 16-Mai-2019 |
Editor: | Universidade Federal do Espírito Santo |
Citação: | CARLONI, P. C., O Estudo de Probabilidade no Ensino Médio |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é mostrar para o aluno a importância da probabilidade no dia a dia. Primeiramente foi feito um levantamento do conhecimento prévio dos alunos em relação a probabilidade. Logo em seguida, foram abordados os aspectos históricos da probabilidade e probabilidade geométrica. O próximo passo consistiu na construção dos conceitos e definições de probabilidade, foram analisados vários problemas, cujas soluções foram construídas com a intervenção do professor, induzindo os alunos a pensar e repensar os conceitos básicos. Em seguida, foi aplicada uma sequência didática sobre o assunto probabilidade, na perspectiva de produzir uma aprendizagem significativa e contextualizada. Finalizando, foi aplicada uma avaliação escrita sobre o tema abordado no trabalho. |
URI: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/11344 |
Aparece nas coleções: | PROFMAT - Dissertações de mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese_13505_Dissertação final Paula Carolina Carloni - Profmat-merged.pdf | 3.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.