Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufes.br/handle/10/11344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBAYER, V. A. S.
dc.date.accessioned2019-07-13T02:04:07Z-
dc.date.available2019-07-12
dc.date.available2019-07-13T02:04:07Z-
dc.identifier.citationCARLONI, P. C., O Estudo de Probabilidade no Ensino Médiopor
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/11344-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.titleO Estudo de Probabilidade no Ensino Médiopor
dc.typemasterThesisen
dcterms.abstractO objetivo deste trabalho é mostrar para o aluno a importância da probabilidade no dia a dia. Primeiramente foi feito um levantamento do conhecimento prévio dos alunos em relação a probabilidade. Logo em seguida, foram abordados os aspectos históricos da probabilidade e probabilidade geométrica. O próximo passo consistiu na construção dos conceitos e definições de probabilidade, foram analisados vários problemas, cujas soluções foram construídas com a intervenção do professor, induzindo os alunos a pensar e repensar os conceitos básicos. Em seguida, foi aplicada uma sequência didática sobre o assunto probabilidade, na perspectiva de produzir uma aprendizagem significativa e contextualizada. Finalizando, foi aplicada uma avaliação escrita sobre o tema abordado no trabalho.por
dcterms.creatorCARLONI, P. C.
dcterms.formatapplication/pdfpor
dcterms.issued2019-05-16
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.publisher.courseMestrado em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.contributor.refereeGUIMARAES, A. G.
dc.contributor.refereeSILVA, D. S. V.
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_13505_Dissertação final Paula Carolina Carloni - Profmat-merged.pdf3.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.