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dc.contributor.advisorSantos, Estilaque Ferreira dos-
dc.date.accessioned2016-08-29T14:11:46Z-
dc.date.available2016-07-11-
dc.date.available2016-08-29T14:11:46Z-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufes.br/handle/10/3348-
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopor
dc.subjectCampaign carriedeng
dc.subjectElectionseng
dc.subjectMarketing politicianeng
dc.subjectCommunication in the politicseng
dc.titleA vitória de Albuino : campanhas modernizadas no Brasil e no Espírito Santopor
dc.typemasterThesiseng
dc.subject.udc93/99-
dc.subject.br-rjbnCampanha eleitoralpor
dc.subject.br-rjbnEleiçõespor
dc.subject.br-rjbnMarketing políticopor
dc.subject.br-rjbnComunicação na políticapor
dc.subject.br-rjbnEspírito Santo (Estado) - Históriapor
dcterms.abstractA pesquisa estabelece um marco histórico e temporal para o surgimento das chamadas Campanhas Modernizadas no Espírito Santo, mediante a análise da estratégia eleitoral vitoriosa do candidato a governador Albuino Azeredo, nas eleições estaduais de 1990. Um ano antes, o mesmo fenômeno havia se manifestado em âmbito nacional, através da campanha realizada por Fernando Collor de Melo, eleito presidente da República. O estudo da confluência entre as novas tecnologias da informação e as práticas de propaganda política a partir da ditadura militar implanta em 1964 permite uma visão ampla sobre as transformações qualitativas que, após abertura política da década de 1980, levou à incorporação de recursos técnicos e procedimentais às estratégias dos candidatos, propiciando, em estágio avançado, o surgimento das Campanhas Modernizadas.por
dcterms.abstractThe research establishes a historical landmark for the appearance of the called modernized campaigns in Espírito Santo, by means of the analysis of the electoral victorious strategy of the candidate for the government Albuíno Azeredo in the state elections of 1990. One year before, the same phenomenon was shown in a national extent through the campaign carried out by Fernando Collor de Mello, elected president of the Republic. The study of the confluence between the new technologies of the information and the practices of the political propaganda from the military dictatorship introduced in 1964 allows a spacious vision on the qualitative transformations that, after the political opening in 1980, led to the incorporation of technical resources and procedures to the strategies of the candidates, favoring, in an advanced way, the appearance of the modernized campaigns.eng
dcterms.creatorCassundé, Ronaldo-
dcterms.formattexteng
dcterms.issued2008-08-27-
dcterms.languageporeng
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapor
dc.publisher.initialsUFESpor
dc.subject.cnpqHistóriapor
dc.publisher.courseMestrado em Históriapor
dc.contributor.refereeVasconcelos, João Gualberto-
dc.contributor.refereeSoares, Geraldo Antônio-
dc.contributor.refereeCampos, Adriana Pereira-
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