Ensino de Biologia em rede (PROFBIO) - Mestrado Profissional
URI Permanente desta comunidade
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia em Rede Nacional
Centro: CEUNES
Telefone: (27) 3312 1563
URL do programa: http://biologia.saomateus.ufes.br/
Navegar
Navegando Ensino de Biologia em rede (PROFBIO) - Mestrado Profissional por Autor "Araujo, Michell Pedruzzi Mendes"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO NA GRANDE VITÓRIA-ES: UMA PROPOSTA DE GUIA ILUSTRADO COMO POTENCIALIZADORA DA PRÁXIS DOCENTE(Universidade Federal do Espírito Santo, 2020-10-30) Junger, Ana Paula Fantecelle; Corte, Viviana Borges; https://orcid.org/0000000254886578; http://lattes.cnpq.br/3694434981958328; https://orcid.org/; http://lattes.cnpq.br/; Santos, Camila Reis dos; https://orcid.org/; http://lattes.cnpq.br/; Araujo, Michell Pedruzzi Mendes; https://orcid.org/; http://lattes.cnpq.br/Teaching in Brazil is still very focused on a traditional approach, which ends up generating disinterest and demotivation in students. Within the subject Biology, the content that suffers the most from this is Botany, overlooked by students and teachers,
- ItemTRADIÇÃO E CIÊNCIA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA E INTERDISCIPLINAR SOBRE O USO DE PLANTAS MEDICINAIS(Universidade Federal do Espírito Santo, 2020-10-29) Tosta, Efigenia Monteiro; Corte, Viviana Borges; https://orcid.org/0000000254886578; http://lattes.cnpq.br/3694434981958328; https://orcid.org/0000000343617986; http://lattes.cnpq.br/; Santos, Camila Reis dos; https://orcid.org/; http://lattes.cnpq.br/; Araujo, Michell Pedruzzi Mendes; https://orcid.org/; http://lattes.cnpq.br/This study proposes a sequence of investigative and interdisciplinary teaching (SEII), which aims to overcome the fragmentation of curricular subjects and launches a coordinated action with the Biology, Chemistry, History and Portuguese teachers, recogniz