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Título: A significação do espaço escolar
Autor(es): Magro, Adriana
Palavras-chave: Espaço escolar
Linguagem
Semiótica
Educação
Escola
Data do documento: 2022
Editor: EDUFES
Resumo: Pensar o espaço implica conviver, mais ou menos intensamente, com as questões singulares, ambíguas, perturbadoras e, por isso mesmo, significantes daqueles que o habitam, portanto, daquelas pessoas que vivem ali. Nesse processo, cabe à analista, imersa na pesquisa, dar visibilidade, como quem dá forma a tudo aquilo que parece inarticulado, mas que se desvela num todo de sentido à medida que compreendemos o espaço no campo das relações entre pessoas com pessoas, pessoas com arquiteturas, arquiteturas com arquiteturas, sons com arquiteturas e pessoas, objetos com sons, arquiteturas e pessoas e tantas outras variantes que o espaço pode agregar. Trabalhar, portanto, com a hipótese de que o espaço significa a presença das pessoas no mundo é não apenas complexo, mas também abstruso, pois nos coloca em esfera de igualdade significativa com todo e qualquer elemento que o compõe.
URI: http://repositorio.ufes.br/handle/10/12147
ISBN: 978-85-7772-501-4
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