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http://repositorio.ufes.br/handle/10/12147
Título: | A significação do espaço escolar |
Autor(es): | Magro, Adriana |
Palavras-chave: | Espaço escolar Linguagem Semiótica Educação Escola |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | EDUFES |
Resumo: | Pensar o espaço implica conviver, mais ou menos intensamente, com as questões singulares, ambíguas, perturbadoras e, por isso mesmo, significantes daqueles que o habitam, portanto, daquelas pessoas que vivem ali. Nesse processo, cabe à analista, imersa na pesquisa, dar visibilidade, como quem dá forma a tudo aquilo que parece inarticulado, mas que se desvela num todo de sentido à medida que compreendemos o espaço no campo das relações entre pessoas com pessoas, pessoas com arquiteturas, arquiteturas com arquiteturas, sons com arquiteturas e pessoas, objetos com sons, arquiteturas e pessoas e tantas outras variantes que o espaço pode agregar. Trabalhar, portanto, com a hipótese de que o espaço significa a presença das pessoas no mundo é não apenas complexo, mas também abstruso, pois nos coloca em esfera de igualdade significativa com todo e qualquer elemento que o compõe. |
URI: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/12147 |
ISBN: | 978-85-7772-501-4 |
Aparece nas coleções: | EDUFES - E-Livros |
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